5 benefícios de um sistema de informação

Algumas locadoras utilizam editores de textos e planilhas para fazer o registro dos processos da locadora. Outras locadoras utilizam sistemas de vendas adaptados e todas estas locadoras encontram dificuldades na gestão e começam a perceber problemas nos processos.

Os principais problemas são: inconsistências nos dados, erros de digitação, falta de registros, erros nos cálculos, descontrole de estoques e faturamentos, gasto exacerbado de tempo nas operações e dependência de uma ou várias pessoas.

Quando falamos de um sistema de informação desenvolvido especificamente para a locação de bens móveis estamos falando de um sistema que foi desenvolvido obedecendo a logística de uma locadora, logo, as regras do negócio são específicas deste segmento.

Para o desenvolvimento deste tipo de sistema foi necessário o entendimento do negócio com seus processos e as necessidades que a ferramenta deveria suprir evitando ou minimizando problemas e erros.

Os principais benefícios são:

► Benefício 1: manutenção dos cadastrados

► Benefício 2: gestão dos contratos

► Benefício 3: faturamento automatizado

► Benefício 4: controle das despesas

► Benefício 5: geração de documentos

Se interessou por este conteúdo? Nós fizemos um e-book que se aprofunda nestes benefícios. Clique no botão abaixo e leia mais!