O que é Backup e por que ele é importante para a sua locadora?

O QUE É BACKUP?
Backup é um termo inglês que significa cópia de segurança. É freqüentemente utilizado em informática para indicar a existência de cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento.

Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.

O SISTEMALOCAR faz diariamente e automaticamente dois backups, um backup local (no próprio computador servidor) e um backup em nuvem (para isso utiliza o Google Drive).

QUANDO O BACKUP LOCAL É UTILIZADO?
Quando algum problema físico no computador pode corromper a base de dados original ou quando acidentalmente ou propositalmente os arquivos do banco de dados são apagados ou danificados.
É muito importante guardar esse backup local em um outro dispositivo de armazenamento, como por exemplo HD externo, pen drive, entre outros.

QUANDO O BACKUP EM NUVEM É UTILIZADO?
Quando algum problema físico inutiliza por completo o computador que tem os dados, quando os dados são seqüestrados pelos ransomwares, quando algum vírus danifica ou impossibilita a leitura dos dados ou ainda quando o computador servidor é roubado ou formatado.

ASSIM, O MELHOR REMÉDIO É A PREVENÇÃO!
CONTE COM OS BACKUPS AUTOMÁTICOS DO SISTEMALOCAR E NÃO TENHA CUSTOS ADICIONAIS PARA TER ESSA SEGURANÇA E TRANQUILIDADE.