Dúvidas frequentes
As perguntas abaixo são as mais frequentes entre os nossos usuários. Caso a sua dúvida não esteja listada abaixo, fique à vontade para entrar em contato conosco.
No SISTEMALOCAR é possível saber onde estão todos os bens locados?
Sim, por cliente, por cidade, por localização e por tipo de bem. Na forma de relatório e no Google Maps.
O SISTEMALOCAR emite boleto?
Sim, o SISTEMALOCAR emite boletos registrados e remessa dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicoob, Sicredi e Safra.
O SISTEMALOCAR tem módulo financeiro?
Sim, o módulo financeiro do SISTEMALOCAR é um controle de contas a receber (faturamentos) e contas a pagar (despesas), estas classificadas em um plano de contas de até 5 níveis.
O SISTEMALOCAR imprime o contrato de locação?
Sim, o SISTEMALOCAR imprime o contrato, o comprovante de entrega, o comprovante de devolução, o comprovante de substituição, o recibo e a fatura de locação. Todas as impressões também podem ser gravadas em PDF. É possível customizar as cláusulas do contrato sem custos adicionais.
No SISTEMALOCAR é possível controlar as manutenções realizadas em um bem?
Sim. No momento em que o bem patrimoniado é cadastrado no sistema ele recebe a quantidade de dias ou horas em que a manutenção preventiva deve ser realizada. A cada contrato são contados os dias locados ou as horas utilizadas e quando esta contagem atingir a quantidade cadastrada, está na hora de realizar a manutenção.
Onde fica o Banco de Dados (os dados da minha locadora)?
O SISTEMALOCAR funciona em rede local e nesta rede temos um computador denominado servidor de dados. É neste computador, que fica na sua locadora, que seus dados serão armazenados.
Se o computador servidor der problema, perco meus dados?
Não, o SISTEMALOCAR tem um módulo de backup (cópia de segurança) diário e automático. Além deste módulo a locadora recebe uma cópia deste backup no e-mail e esta cópia deve ser armazenada em lugar seguro.
Posso acessar o SISTEMALOCAR de fora da minha locadora?
Sim, é possível acessar o sistema de fora da locadora através de softwares de acesso remoto, por exemplo, TeamViewer, Terminal Service e outros.
O SISTEMALOCAR precisa de internet para funcionar?
O SISTEMALOCAR precisa de internet para validar o pagamento da mensalidade da licença de uso. Mas, se sua locadora ficar sem internet, você não ficará sem sistema! O SISTEMALOCAR funcionará por um período pré-determinado.
O SISTEMALOCAR tem backup (cópia de segurança)?
Sim, o SISTEMALOCAR tem um módulo de backup (cópia de segurança) diário e automático. Além deste módulo a locadora recebe uma cópia deste backup no e-mail e esta cópia deve ser armazenada em lugar seguro.
Posso excluir um cliente do SISTEMALOCAR?
O SISTEMALOCAR permite que o usuário atribua um status ao cliente e este status pode ser ATIVO, INATIVO e BLOQUEADO. Assim, os clientes que não são mais desejados no cadastro da locadora podem ser bloqueados, o que exige a seleção do motivo do bloqueio (problemas cadastrais ou inadimplência).
Clientes com pendência financeira com a locadora podem fazer novas locações ou renovações?
Podem desde que a senha de um administrador seja digitada para efetuar a liberação do cliente.
O SISTEMALOCAR busca o endereço do cliente pelo CEP?
Sim, é possível buscar o endereço do cliente, o endereço de cobrança e vários endereços de entrega.
O SISTEMALOCAR valida CPF e CNPJ?
Sim, além de validar é possível consultar CNPJ na Receita Federal.
O SISTEMALOCAR armazena a foto do cliente?
Sim, é possível armazenar a foto e também vários documentos digitalizados.
- 1
- 2