Dúvidas frequentes quanto ao nosso sistema

As perguntas abaixo são as mais frequentes entre os nossos usuários.
Caso a sua dúvida não esteja listada abaixo, fique à vontade para entrar em contato conosco.

1) No SISTEMALOCAR é possível saber onde estão todos os bens locados?

Sim, por cliente, por cidade, por localização e por tipo de bem. Na forma de relatório e no Google Maps.

2) O SISTEMALOCAR emite boleto?

Sim, o SISTEMALOCAR emite boletos registrados e remessa dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.

3) O SISTEMALOCAR tem módulo financeiro?

Sim, o módulo financeiro do SISTEMALOCAR é um controle de contas a receber (faturamentos) e contas a pagar (despesas), estas classificadas em um plano de contas de até 5 níveis.

4) O SISTEMALOCAR imprime o contrato de locação?

Sim, o SISTEMALOCAR imprime o contrato, o comprovante de entrega, o comprovante de devolução, o comprovante de substituição, o recibo e a fatura de locação. Todas as impressões também podem ser gravadas em PDF. É possível customizar as cláusulas do contrato sem custos adicionais.

5) No SISTEMALOCAR é possível controlar as manutenções realizadas em um bem?

Sim. No momento em que o bem patrimoniado é cadastrado no sistema ele recebe a quantidade de dias ou horas em que a manutenção preventiva deve ser realizada. A cada contrato são contados os dias locados ou as horas utilizadas e quando esta contagem atingir a quantidade cadastrada, está na hora de realizar a manutenção.

6) Onde fica o banco de dados (os dados da minha locadora)?

O SISTEMALOCAR funciona em rede local e nesta rede temos um computador denominado servidor de dados. É neste computador, que fica na sua locadora, que seus dados serão armazenados.

7) Se o computador servidor der problema, perco meus dados?

Não, o SISTEMALOCAR tem um módulo de backup (cópia de segurança) diário e automático. Além deste módulo a locadora também pode habilitar um backup em nuvem.

8) Posso acessar o SISTEMALOCAR de fora da minha locadora?

Sim, é possível acessar o sistema de fora da locadora através de softwares de acesso remoto, por exemplo, TeamViewer, Terminal Service e outros.

9) O SISTEMALOCAR precisa de Internet para funcionar?

O SISTEMALOCAR precisa de internet para validar o pagamento da mensalidade da licença de uso. Mas, se sua locadora ficar sem internet, você não ficará sem sistema! O SISTEMALOCAR funcionará por um período pré-determinado.

10) O SISTEMALOCAR tem backup (cópia de segurança)?

Sim, o SISTEMALOCAR tem um módulo de backup (cópia de segurança) diário e automático. Além deste módulo a locadora também pode habilitar um backup em nuvem.

11) Posso excluir um cliente do SISTEMALOCAR?

O SISTEMALOCAR permite que o usuário atribua um status ao cliente e este status pode ser ATIVO, INATIVO e BLOQUEADO. Assim, os clientes que não são mais desejados no cadastro da locadora podem ser bloqueados, o que exige a seleção do motivo do bloqueio (problemas cadastrais ou inadimplência).

12) Clientes com pendência financeira com a locadora podem fazer novas locações ou renovações?

Podem desde que a senha de um administrador seja digitada para efetuar a liberação do cliente.

13) O SISTEMALOCAR busca o endereço do cliente pelo CEP?

Sim, é possível buscar o endereço do cliente, o endereço de cobrança e vários endereços de entrega.

14) O SISTEMALOCAR valida CPF e CNPJ?

Sim, além de validar é possível consultar estes documentos na Receita Federal.

15) O SISTEMALOCAR armazena a foto do cliente?

Sim, é possível armazenar a foto e também vários documentos digitalizados.

16) Qualquer pessoa pode usar o SISTEMALOCAR da minha locadora?

Não, apenas os usuários cadastrados e cada um tem login e senha.

17) Todos os usuários podem acessar todas as partes do SISTEMALOCAR?

Não. Quando um usuário é cadastrado ele é classificado como Administrador, Gerente, Vendedor local, Vendedor externo, Mecânico ou Almoxarifado. Cada classificação de usuário permite acesso a partes específicas do SISTEMALOCAR.

18) É possível saber quem fez um determinado contrato no SISTEMALOCAR?

Sim. Todas as operações realizadas no SISTEMALOCAR registram quem a realizou, por isso a necessidade de cada usuário ter seu login e senha individuais.

19) O SISTEMALOCAR me permite saber a produtividade dos meus funcionários?

Sim, existem relatórios e gráficos que mostram esta produtividade.

20) Como podem ser cadastrados os bens locáveis no SISTEMALOCAR?

No SISTEMALOCAR é possível cadastrar bens patrimoniados (com identificação única) e bens não patrimoniados (que serão locados por quantidade). Os bens patrimoniados podem ainda ter ou não o cadastro e o controle do horímetro.

21) O SISTEMALOCAR está integrado ao Google Maps?

Sim, localizando clientes, bens, locais de entrega e traçando rotas.

22) Em um mesmo contrato é possível locar bens com períodos diferentes?

Sim, em um mesmo contrato é possível locar bens por diária, semana, quinzena ou mensal.

23) É possível devolver apenas alguns bens de um contrato?

Sim, é possível fazer devoluções parciais.

24) É possível renovar apenas alguns bens de um contrato?

Sim, o SISTEMALOCAR permite renovar parcialmente os bens, permitindo ainda renovar por período diferente do período contratado.

25) É possível incluir itens em um contrato aberto?

Sim, a qualquer momento e com período igual ou diferente dos outros itens.

26) Quando é feito o faturamento de um contrato?

O SISTEMALOCAR permite faturar no ato da locação, na devolução ou em qualquer outro momento. Além de permitir faturar parcialmente os bens.

27) O SISTEMALOCAR emite nota fiscal eletrônica?

Não, de acordo com a Lei Complementar 116 de 31/07/2003, a locação de bens móveis não é fato gerador de ISSQN logo, é dispensada da emissão de NFe.
O SISTEMALOCAR emite FATURA DE LOCAÇÃO ou nota de débito.

28) É possível fazer customizações no SISTEMALOCAR?

Sim, muitas destas customizações não tem custo adicional.

29) É possível saber quanto foi gasto com manutenções em um bem?

Sim, o SISTEMALOCAR tem um relatório que mostra as manutenções realizadas e também as locações efetivadas, podendo assim realizar uma comparação entre os gastos e ganhos com o bem.

30) O SISTEMALOCAR possui o módulo de assistência técnica?

Sim, neste módulo é possível registrar ordens de serviço, orçamentos e faturamentos.