SISTEMALOCAR responde

As perguntas abaixo são as mais frequentes entre os nossos usuários e refletem as diversas soluções do SISTEMALOCAR para as necessidades de uma locadora.
Caso a sua dúvida não esteja listada abaixo, fique à vontade para entrar em contato conosco.

Como a sua locadora se previne de golpes?

O SISTEMALOCAR colabora nesta prevenção oferecendo um cadastro de clientes completo e com recursos de bloqueios e avisos. Veja:

1) Ficha completa com consulta de CNPJ na Receita Federal.

2) Consulta de endereço pelo CEP e Google Maps.

3) Armazenamento de documentos digitalizados e neste caso é possível armazenar CPF, CNPJ, Comprovantes de endereço, foto do cliente e consulta em PDF no Serasa (esta última obtida fora do SISTEMALOCAR).

4) Registro de referências bancárias, comerciais e pessoais.

5) Notificações de inadimplência, bloqueio e inatividade.

Atualmente você conhece o histórico de locações e de manutenções de cada unidade patrimoniada do seu ativo?

Dentre os vários relatórios (mais de 800) do SISTEMALOCAR, destacam-se:

a) Histórico de locações de um bem (clique aqui e veja um exemplo)

b) Histórico de manutenções de um bem (clique aqui e veja um exemplo)

c) Saldo dos históricos de um bem (locações - manutenções) (clique aqui e veja um exemplo)

Como sua locadora lida com a inadimplência?

O SISTEMALOCAR oferece os recursos abaixo com o objetivo de inibir e controlar a INADIMPLÊNCIA:

  • Envio de e-mails e SMS para avisar sobre faturas e boletos a vencer e vencidos
  • Relatórios de faturamentos em aberto (geral, por cliente e por obra)
  • Notificações ativas e passivas
  • Gerente virtual com percentuais de inadimplência
  • Marcação de faturas protestadas
  • Aviso de inadimplência em novas locações e renovações
Você já ouviu falar em GERENTE VIRTUAL?

O GERENTE VIRTUAL é um robô, disponível no SISTEMALOCAR, que ao final de cada mês emite um relatório gerencial em PDF e envia automaticamente para o e-mail do gestor da LOCADORA. Este relatório é composto por informações, comparativos textuais e gráficos e se divide em 5 partes:

  1. Clientes
  2. Bens locáveis
  3. Contratos de locação
  4. Faturamentos
  5. Financeiro

Gerente Virtual do SISTEMALOCAR: Clique aqui e saiba mais sobre esta funcionalidade

Sua locadora acompanha a evolução de novos clientes?

Acompanhar a evolução dos novos clientes é uma tarefa indispensável para a tomada de decisões da locadora. No SISTEMALOCAR esta tarefa pode ser realizada através de 3 ferramentas de gestão:

  1. O PAINEL DE GESTÃO DE CLIENTES permite visualizar dados de clientes para disparar ações que melhoram a comunicação entre a locadora e o cliente, aumentando as locações. Saiba mais.
  2. O GERENTE VIRTUAL é um robô que, ao final de cada mês, emite um relatório gerencial em PDF e o envia automaticamente para o e-mail do gestor da LOCADORA. Saiba mais.
  3. O DASHBOARD tem gráficos, comparativos e listagens para analisar a evolução de clientes novos, total faturado por bem locado, faturas emitidas e recebidas, entre outros. Saiba mais.
Você sabe o que é um DASHBOARD?

DASHBOARD é um painel que fornece visualizações rápidas dos principais indicadores de desempenho de um negócio específico. É também conhecido como relatório de progresso. Assim, o SISTEMALOCAR desenvolveu um DASHBOARD para ajudar os gestores das locadoras a obterem uma visão panorâmica de todo o cenário do negócio.

O DASHBOARD do SISTEMALOCAR tem gráficos, comparativos e listagens de forma clara e ágil. É possível analisar a evolução de clientes novos, total faturado por bem locado, faturas emitidas e recebidas, entre outros.

Você sabe quais os tipos de faturamento mais utilizados nas locadoras?

O SISTEMALOCAR sabe e oferece todos eles para que você tenha um processo de faturamento seguro, ágil e sem erros. A seguir, os tipos disponíveis:

  1. Fatura pelo período contratado (diária, semana, quinzena ou mensal)
  2. Fatura pelo período utilizado
  3. Fatura pro-rata
  4. Fatura por medição (valor mensal dividido por 30 e multiplicado pela quantidade de diárias utilizadas)
  5. Fatura por horímetro com/sem franquia
Você sabe quais bens estão locados, disponíveis ou em manutenção?

O SISTEMALOCAR tem relatórios que mostram a situação de cada unidade do ativo. Clique nos itens abaixo e veja os relatórios:

  1. Relatório quantitativo
  2. Relatório geral do estoque
  3. Estoque de um bem não patrimoniado
  4. Situação das unidades de um grupo patrimoniado
  5. Localização dos bens locados no Google Maps
Você sabe quais os rendimentos (locações) e os gastos (manutenções) de um bem?

O SISTEMALOCAR tem um módulo chamado Controle de Manutenções que registra e gerencia estes gastos. Veja este módulo clicando aqui.

Os rendimentos podem ser consultados nos vários relatórios disponíveis, sendo possível ainda obter informações no Dashboard e no Gerente Virtual.

Você sabe quais contratos de locação vencem hoje e precisam ser devolvidos ou renovados?

O SISTEMALOCAR mostra estes contratos em três situações:

1) Painel de gestão de contratos

2) Notificações

3) Relatório com atalho na tela principal