O cadastro de clientes do SISTEMALOCAR está dividido em 5 partes:
a) Dados cadastrais
Os dados cadastrais são compostos de: Nome ou Razão social; Nome fantasia; Data de nascimento; Status (ativo, inativo ou bloqueado); Motivo do bloqueio (inadimplência, cobrança extrajudicial, cobrança judicial ou problemas cadastrais); Tipo do cliente (pessoa física ou pessoa jurídica); CPF e RG no caso de pessoa física; CNPJ e Inscrição Estadual no caso de pessoa jurídica; Endereço completo; Responsável legal; Contato, Telefones; E-mail; Observação e Limite de crédito.
O sistema permite a consulta do CNPJ na Receita Federal. É possível ainda consultar o endereço do cliente pelo CEP.
Quando o endereço de cobrança é diferente do endereço do cliente, os seguintes dados são necessários: Telefones, Endereço completo, contato e e-mail da cobrança.
b) Endereços de entrega (obras)
Cada cliente pode ter vários locais de entrega cadastrados. Estes endereços são selecionados no momento da confecção do contrato de locação. Para cada endereço de entrega são cadastrados os seguintes campos: Endereço completo, ou seja, logradouro, número, bairro, CEP, cidade e estado; Telefones; Referência, Contato e E-mail.
c) Contatos
Para manter os contatos dos clientes centralizados e de fácil acesso a todos da locadora, o SISTEMALOCAR possui uma agenda de contatos para cada cliente. Para cada contato é possível armazenar Nome, Telefones, E-mail e Observação.
d) Documentos digitais e fotos
Habitualmente as locadoras solicitam documentos pessoais ou empresariais para um novo cliente. Pensando em diminuir o fluxo de papel nas empresas o SISTEMALOCAR permite armazenar os documentos digitalizados e fotos dos clientes.
e) Referências
Algumas locadoras, por questões de segurança, solicitam e registram algumas referências dos novos clientes. Para cada referência é possível armazenar o nome, dois telefones, uma observação e o tipo (Bancária, Comercial ou Pessoal).
Assista aos vídeos abaixo!