Módulo do Cadastro de Clientes

O cadastro de clientes do SISTEMALOCAR está dividido em 4 partes:
a) Dados cadastrais
Os dados cadastrais são compostos de: Nome ou Razão social; Nome fantasia; Data de nascimento; Status (ativo, inativo ou bloqueado); Motivo do bloqueio (inadimplência, cobrança extrajudicial, cobrança judicial ou problemas cadastrais); Tipo do cliente (pessoa física ou pessoa jurídica); CPF e RG no caso de pessoa física; CNPJ e Inscrição Estadual no caso de pessoa jurídica; Endereço completo; Responsável legal; Contato, Telefones; E-mail e Observação. O sistema permite a consulta do CPF e CNPJ na Receita Federal. É possível ainda consultar o endereço do cliente pelo CEP.
Quando o endereço de cobrança é diferente do endereço do cliente, os seguintes dados são necessários: Telefones, Endereço completo, contato e e-mail da cobrança.
b) Endereços de entrega
Cada cliente pode ter vários locais de entrega cadastrados. Estes endereços são selecionados no momento da confecção do contrato de locação. Para cada endereço de entrega são cadastrados os seguintes campos: Telefones; Endereço completo, ou seja, logradouro, número, bairro, CEP, cidade e estado; Referência, Contato e E-mail.
c) Contatos
Para manter os contatos dos clientes centralizados e de fácil acesso a todos da locadora, o SISTEMALOCAR possui uma agenda de contatos para cada cliente. Para cada contato é possível armazenar Nome, Telefones, E-mail e Observação.
d) Documentos digitais
Habitualmente as locadoras solicitam documentos pessoais ou empresariais para um novo cliente. Pensando em diminuir o fluxo de papel nas empresas o SISTEMALOCAR permite armazenar os documentos digitalizados e foto dos clientes.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

Cadastro do cliente

Cadastro de locais de entrega

Cadastro de contatos

Cadastro de documentos digitais

 

Quer conhecer mais sobre o Cadastro de Clientes?

Nós criamos uma apresentação (.PDF) para mostrar um pouco mais sobre este módulo do SISTEMALOCAR.